Hospital de Campanha foi inaugurado em Valença

 

 

No dia de ontem 27 de junho, finalmente as obras da policlínica Municipal para funcionamento dos hospital de campanha  foram concluídas e o equipamento entregue  para funcionamento a partir de amanhã dia 29 de junho.

A policlínica municipal conta com enfermarias para receber pessoas com covid-19 que careçam de internamento e vai funcionar as 24h do dia.

A policlínica municipal  será o hospital de campanha para o covid-19, conta  9 leitos e dois respiradores. Esses aparelhos recebem quatro pessoas, dois em cada. Portanto,  se estiver em situação de risco apenas 4 pessoas tem condição de sobreviver por aparelhos. Os demais terão que ser internados na Santa Casa que em breve vai contar com a UTI.

Os respiradores foram doados pelo governo do Estado e os leitos utilizados pela Policlina municipal  foram cedidos pela Santa Casa. O prefeito também contratou profissionais de saúde como médicos, enfermagem, fisioterapeutas e todo corpo de componentes necessários para funcionamento de um hospital que funcionará de domingo a domingo.

O melhor para a população de Valença é procurar se cuidar para não precisar ser atendido na policlínica municipal nem no Hospital, ficar sadio ainda é a melhor escolha, pois nem todos que pegam o civd-19 sobrevivem para contar a história.

 










 


Comentários