FACULDADE DE MEDICINA ATENAS JÁ É REALIDADE EM VALENÇA

 



Nessa sexta feira dia 23 de abril inaugurou em Valença o mais novo empreendimento de educação acadêmica, a faculdade Atenas que inicia o curso de medicina em Valença no dia 14 de junho próximo.

Em princípio  há que se falar  que a faculdade para além do ensino/aprendizagem traz para Valença uma bela guinada econômica com a geração de emprego e renda  a qual fortalecerá o ramo da construção, do aluguel e do comércio em geral, além de aumentar o fluxo turístico por conta dos familiares dos estudantes de medicina que aqui residirão por pelo menos 6 anos.

O diretor geral Hiran Costa Rabelo informou que a faculdade Atenas está com as licenças de funcionamento e formação totalmente liberadas pelo Ministério da Educação. O diretor mostrou sua mãe como inspiração para o seu trabalho na educação e informou que eles possuem uma rede com 6 faculdades, sendo que duas delas estão na Bahia, uma em Porto Seguro e essa aqui em Valença. Hiran falou ainda ao prefeito Jairo que precisa da parceria do SUS para receber os estudantes que irão fazer seus estágios e internatos.

O diretor geral disse que veio a Valença para implantar uma instituição de qualidade de respeito e alinhar com os empresários e a imprensa para deixar o seu legado na educação

 São 50 vagas pagas à vista, e mais 10 para o FIES e o PROÚNI chegando a 60 ao todo. A faculdade vai ter 10 vagas destinadas aos valencianos através do Bolsa Atenas que destinará 5 vagas,  mais 5 para o PROUNI que são vagas gratuitas.

 A faculdade Atenas publicou na sexta feira (23), o edital para o bolsa Atenas e as inscrições começam amanhã dia 24 e vai até o dia 27 de maio. Quem pode participar dessas vaga: estudante residente em Valença, que cursou ensino médio em Valença, que participou do ENEM a partir de 2014 e obteve  notas no ENEM superior a 600 pontos, os candidatos serão escolhidos pela maior nota e devem ter renda familiar até 1,5 salários mínimos, os vencedores do edital serão selecionados no dia 14 de junho.

A mensalidade do curso será no valor de 8.557,000,00  (oito mil, quinhentos  e cinquenta e cinco reais) e o aluno selecionado pelo PROUNI receberá uma bolsa no valor de 400 (quatrocentos reais), porém só terá essa modalidade para Valença em 2022 que já virá  acompanhado do cursinho gabarita ENEM, equivalente ao UPT (curso Universidade para todos) o qual será feito de forma online  e presencial na própria faculdade.  

Segundo Hiran, a faculdade possui cerca de 12 a 50 bolsas para o FIES já para 2021, e tem também o credAtenas, que não é financiamento com juros, tem apenas correção monetária e atende aqueles que não podem pagar as mensalidades enquanto estuda. Para dispensar esse benefício a faculdade fará visitas nas residências dos alunos com fins de averiguação da real necessidade de utilização dessa modalidade de pagamento.

Rabelo informa que mais para adiante eles trarão para Valença outros cursos como: nutrição, odontologia, psicologia, medicina veterinária, fisioterapia, enfermagem e muitos outros na área da saúde. Valença ganha com esse novo equipamento de educação e os estudantes não precisarão mais se afastarem dos seus familiares para se formarem em medicina. 

Comentários