O TRISTE FIM DA INTENTONA BOLSONARISTA E O FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA

 

                                                   

Imagem do google

Apesar de estar há três dias sem conexão, mas estamos ligadas nos acontecimentos pelo Brasil e não deixamos de ver os atos terroristas e golpistas do Distrito Federal praticadas no dia de ontem, 8 de janeiro, o acontecido não nos assustou, já esperávamos por isso por  se tratar de um movimento alimentado por um miliciano antidemocrata, contudo, as atitudes de um governador que deveria proteger o Estado e principalmente os órgãos que representam o Estado de direito brasileiro nos deixaram um tanto assustada, não que ele não fosse capaz de manter sua ideologia fascista, mas pelo respeito ao lugar que ele tinha a obrigação de proteger mas fez questão de se fazer de inocente e pregar que fôra enganado.

Assim o dia de ontem foi uma sucessão de planejamento cumpridos, como a mensagem cifrada que parecia inocente, mas que em nossa humilde opinião não passou de um singelo aviso, tipo, “estamos a caminho, estamos conduzindo o gado para destruir os três poderes da República ” (nossa ilação)

                                                       

imagem do google

Enquanto o gado quebrava o STF, o palácio do Planalto e o Congresso, um silencio do presidente e a imprensa perguntava, onde está o Lula que não responde? O gado fez a festa durante duas horas, se sentiram os donos poder, esperaram a intervenção federal naqueles longos minutos com a polícia do governador assistindo a tudo de camarote. Todavia, no decorrer dessas  2 horas o presidente Lula falou e entrou com a intervenção federal tão desejada por eles. Foi uma bela intervenção o gado precisou sair escoltado porque o presidente Lula não queria mais violência, e os policiais da intervenção colocaram pulseiras nas mãos dos terroristas, deixando, inclusive, alguns dormirem dentro do Palácio do Planalto, afinal eles queriam o poder e tiveram por algumas horas.

E chegou o dia seguinte: todos os governadores da federação reunidos em apoio ao presidente e aos demais poderes da República, todos os seguimentos sociais brasileiros apoiando a DEMOCRACIA e a ordem, o mundo inteiro, através da imprensa e de chefes de Estado como o americano e o francês por exemplo, que declararam incondicionalidade ao presidente Lula e a democracia.  O governador do Distrito Federal foi afastado na forma da lei, os terroristas retirados das ruas e acampamentos por todo país, a CBF solicitando que os terroristas tirem as camisas amarelas, visto que a Seleção serve para unir o país e não para ser usada como símbolo de prática de crimes.

Imagem do google

O dia seguinte ao terrorismo, foi o símbolo da reconstrução dos três poderes, do fortalecimento da DEMOCRACIA, do presidente Lula e da união nacional. Ao fim da tarde a Av. Paulista estava lotada de populares gritando pelo fortalecimento da Democracia,  centenas de terroristas estavam presos, as ruas estavam limpas dos invasores pelo país e no Distrito Federal que ganhou reforço policial nacional, o Congresso em sua totalidade apoiando a Intervenção Federal, os três poderes planejando suas reconstruções, a justiça caçando os responsáveis pelo planejamento do golpe e os pagantes pela manutenção dos  terroristas nas ruas e em Brasília, enquanto isso Jair Bolsonaro arranjou uma bela dor de barriga e foi se hospitalizar nos Estados Unidos, ele não certamente encontrou outro Adélio por lá.

Comentários